sexta-feira, 12 de novembro de 2021

         



O QUE É A CAMPANHA LUTO CONTRA AS VIOLÊNCIAS



        É uma ação coletiva de sensibilização social contra a violência sexista que será implementada em novembro de 2021, em Araraquara-SP, com o impulso da Administração Local. Embora latente ao longo do ano de 2021 /2022, é principalmente no mês de novembro, na semana de 25/11 – que é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher - que a ação se desdobrará de forma mais intensa.

        Inspirada na campanha “En Negro Contra Las Violências”, que acontece desde 2015 em Santiago de Compostela, na Espanha, a campanha “Luto Contra as Violências” procura envolver o tecido econômico, associativo, educacional, esportivo, social e cultural, bem como todos os habitantes de Araraquara, em uma resposta coletiva para rejeitar a violência de gênero e homicídios sexistas.

       Entendendo que ser mulher é uma experiência múltipla - no sentido de abarcar uma diversidade de modos de ser e personalidades, de cores e de lugares, com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, profissões, ocupações, etnias e classes sociais - entende-se também que dentro de nossa sociedade há uma experiência comum e marcante no fato de se ser mulher: lidar com violências diárias, em diversos níveis, a que são submetidas constantemente.

        Assim, essa campanha também se compromete a identificar, transmitir, e influenciar os comportamentos e expressões verbais que estão na origem da violência de gênero através da utilização de materiais de campanha específicos por habitantes, empresas, estabelecimentos comerciais e agentes sociais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

            O QUE É A CAMPANHA LUTO CONTRA AS VIOLÊNCIAS           É uma ação coletiva de sensibilização social contra a violência sexista q...